A.D.R. PASTELEIRA - HÓQUEI EM PATINS

sexta-feira, julho 04, 2008

FIM DO CICLO...

Chega, agora, ao fim um ciclo que se iniciou em Outubro de 2003, quando um grupo de Ex-Atletas quis voltar a jogar Hóquei em Patins e abordou a Direcção da A.D.R. Pasteleira que, simpaticamente, aceitou o repto de criar um Departamento de Hóquei em Patins.

Em Setembro de 2004, a A.D.R. Pasteleira inicia a competição nesta modalidade e nesse ano atinge o 5º lugar no Campeonato Nacional da 3ª Divisão (Zona Norte).

Na época seguinte, este grupo consegui um feito histórico, ao alcançar o título de Campeão da 3ª Divisão Zona Norte e, no apuramento do Campeão Nacional da 3ª Divisão, sagrar-se Vice Campeão Nacional de Hóquei Patins da 3ª Divisão, subindo à 2ª Divisão Nacional desta Modalidade.

Na primeira época na 2ª Divisão Nacional, conseguimos assegurar a manutenção, no grupo dos primeiros classificados. Nesta época, o grupo de Hóquei em Patins da A.D.R. Pasteleira foi ainda reforçado com aquele que foi um dos melhores jogadores do Mundo e que, aos 44 anos, voltou a calçar os Patins – Vítor Hugo.

Pelo meio, criamos ainda o Torneio Cidade do Porto em Hóquei em Patins, realizando com elevado sucesso as duas primeiras edições, a última das quais contando com a presença do Hexa-Campeão Nacional F.C. Porto.

Nesta época que agora chega ao fim, a A.D.R. Pasteleira desceu à 3ª Divisão Nacional, e com isto houve que repensar na continuidade do projecto que criámos. Apesar das enormes alegrias e sucessos destes 4 anos, foi extremamente difícil conseguir ao longo deste percurso a capacidade financeira para suportar os custos do projecto. Contudo, cumprimos sempre os nossos compromissos desportivos e financeiros, que só foi possível graças às pessoas que integraram este grupo e a algumas outras que, não o integrando (directamente), nos foram ajudando ao longo destes tempos. A todas estas pessoas, Muito Obrigado.

A falta de um pavilhão foi sempre um factor crítico neste projecto que agora termina, pois representa um dispêndio elevado de dinheiro. Na hora de iniciar um novo projecto, a falta de Pavilhão foi um factor decisivo para a não continuidade, ao que se juntou também as dificuldades financeiras atravessadas pelo Clube. Estes são os principais motivos que nos levam a terminar este ciclo.
Uma palavra de agradecimento à Direcção da A.D.R. Pasteleira, que nos recebeu e que apesar das dificuldades financeiras foi-nos ajudando sempre, mediante as suas possibilidades. Queremos aqui Agradecer também aos Sócios e Simpatizantes da A.D.R. Pasteleira que nos foram apoiando, em especial àqueles que sempre estiveram presentes, mesmo quando as derrotas começaram a surgir.

As últimas palavras vão, naturalmente, para aqueles que formaram ao longo destes 4 anos o Grupo de Hóquei em Patins da A.D.R. Pasteleira. A todas estas pessoas queria aqui pessoalmente dizer: Muito Obrigado. Olhando para trás, foram tantos os que entraram, os que saíram, e os que foram ficando. 7 Pessoas que formaram a 1a equipa de Hóquei em Patins da A.D.R. estiveram presentes até à sua última equipa, o que mostra bem o que foi pertencer a este Grupo. Foi realmente extraordinário o que este Grupo viveu ao longo destes 4 anos. De muitas coisas, a mais importante foi, sem dúvida, as Amizades que se criaram.

Finalmente, uma certeza fica: apesar do fim deste ciclo na A.D.R. Pasteleira, este Grupo não acaba aqui; outro ciclo se abrirá brevemente….

www.fluvial-hoqueipatins.blogspot.com/


Porto, 4 de Julho de 2008

A.D.R. Pasteleira

Hugo Pais da Silva
(Director Dep. Hóquei Patins)